INITIAL

INITIAL

Aquisição da INITIAL

A INITIAL é o principal fabricante independente francês de peças através de impressão 3D. A empresa possui todas as tecnologias (resinas, plásticos e metais), além de um escritório de design e um serviço de digitalização 3D permitindo o desenho ou redesenho de peças para todos os sectores de actividade. Os recursos de injeção de termoplásticos significam que a empresa também pode produzir produtos em pequena quantidade.

A INITIAL tem uma carteira de mais de 1.200 clientes, emprega 65 funcionários e obteve receitas de € 8,6 milhões em 2014, com um EBITDA de mais de 20%.Abrange vários setores, como as indústrias aeroespacial, biomédica e de luxo.

A união de forças marca o apoio da gestão inicial para o projeto, apoiado pelo Grupo Prodways, para se tornar um grupo global que oferece uma gama de serviços multi-tecnológicos e todos os serviços de impressão 3D.

A aquisição da INITIAL permitirá acelerar o seu desenvolvimento com maiores recursos e ampliar ainda mais a sua ambição. Em particular, terá a oportunidade de estabelecer-se em mercados-chave de longo prazo com os principais clientes que venham a confiar na empresa com a produção em massa de peças. Os quadros dirigentes permanecerão à frente da empresa a introduzir esta nova fase de desenvolvimento

Graças à INITIAL, O Grupo Prodways pode melhorar o seu conhecimento sobre as necessidades dos clientes e oferecer-lhes um pacote completo de serviços que vão desde a fabricação de uma peça protótipo simples até à concepção de um estúdio de impressão 3D abrangente, possivelmente operado pelas suas próprias equipas. Esta aliança permitirá também à Prodways para oferecer um back-up de soluções para os seus clientes, que são essenciais num ambiente industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.