PRODWAYS

PRODWAYS

O Grupo Prodways anuncia duas aquisições importantes para se estabelecer como líder em impressão 3D

A Prodways subsidiária do grupo Gorgé anuncia a aquisição da INITIAL, o principal fabricante independente francês de peças através de impressão em 3D, e da NORGE Systems, uma start-up inglesa especializada na concepção de impressoras 3D usando a Sinterização Seletiva a Laser (SLS).

Estas duas aquisições marcam um passo significativo na estratégia implementada pelo Grupo Gorgé desde a sua entrada no mercado de impressão 3D, há dois anos. O grupo pretende estabelecer-se rapidamente como uma referência no fornecimento de uma gama de serviços multi-tecnológicos de impressão 3D aos seus clientes.

O Grupo Gorgé já completou vários marcos importantes desde que adquiriu a Prodways em 2013. As conquistas das equipas desta empresa, lideradas por Philippe Laude e cuja actividade aumentou cinquenta vezes em pouco mais de um ano, deu visibilidade global à tecnologia MovingLight® , que oferece muito maior precisão e produtividade em termos de impressão 3D.

Graças a estas duas aquisições, a estratégia do Grupo Gorgé – apoiado pela Prodways – será lançada horizontalmente através do acrescento de novas tecnologias de impressão 3D, e verticalmente através do desenvolvimento ou aquisição de entidades que fabricam peças através de impressão 3D. Essas entidades podem oferecer serviços gerais ou serem especializadas em aplicações.

Raphael Gorgé, Chairman e CEO do Grupo Gorgé, fez a seguinte declaração: ” O, sucesso técnico e de negócios operacional das equipas da Prodways têm ajudado o nosso grupo a ganhar maior perspectiva de um mercado com enorme potencial. O nosso objetivo é estabelecer-nos rapidamente como um grupo capaz de fornecer soluções de impressão 3D que abrangem todas as tecnologias disponíveis, partindo da impressão de polímeros até à impressão de metal. As aquisições da INITIAL e NORGE Systems representam um grande passo em frente no nosso desenvolvimento, e estamos orgulhosos de acolher as suas equipas – conhecidas na indústria da impressão 3D pela sua competência excepcional – dentro do nosso grupo “.